A compra e venda de ouro é um negócio que cresce cada vez mais em Portugal. Actualmente, o país já conta com cerca de 5.000 lojas autorizadas a exercer esta actividade. Este é um sector em expansão devido à actual conjuntura económico-financeira a nível mundial, a qual provoca dificuldades financeiras nas famílias.



A compra e venda de ouro é um negócio que se traduz, simplesmente, em ouro por dinheiro. Ou, então, se preferirmos, em euros por ouro.

Comprar e Vender Ouro

A cotação do ouro também tem ajudado, uma vez que tem aumentado bastante e tem feito desta, uma matéria-prima muito valorizada. Aliás, o preço do ouro continua a bater recordes consecutivos desde o início deste ano, visto que o valor deste metal precioso já subiu mais de 25%.
Se você possui artigos de bijutaria, relojoaria ou joalharia em ouro, que já não usa ou que já não gosta, enfim, que já não têm qualquer interesse para si, a não ser o respectivo valor monetário, então, não hesite em vender essas peças de ouro e aplicar essa liquidez noutros investimentos ou, tão simplesmente, no pagamento de determinadas dívidas. Não se esqueça de que o mercado nacional dispõe de muitos ourives que procuram peças de ourivesaria para os seus negócios e investimentos.

O sector do ouro está, assim, em franco crescimento, quer no mercado nacional, quer no mercado internacional, sendo este um dos raros negócios que continuarão a crescer em contra-ciclo. A visibilidade deste sector já fez chegar o negócio à Internet, pois já há sítios electrónicos que se comprometem a comprar peças em ouro para as derreter e refinar.

A compra e venda de ouro usado é, nada mais, nada menos, que uma troca de valores capitais por matérias-primas preciosas, visto que o pagamento pelas respectivas peças de ouro é sempre feito na hora e em dinheiro. Seja por necessidade ou por interesse, não se iniba em vender os seus artefactos de ouro e em depositar a sua confiança nesta actividade comercial. Tudo não passa de um simples negócio entre um cliente vendedor e um ourives comprador. Se, por um lado, o ouro vendido nalguns estabelecimentos comerciais passa para a secção de venda de ouro usado; por outro lado, e na maior parte dos casos, o ouro será reciclado, isto é, derretido e utilizado para fazer novas peças de ourivesaria.

Assim é este negócio de compra e venda de ouro usado que, em muita ou pouca quantidade, em bom ou mau estado de conservação, é sempre uma troca pela moeda corrente, cobrindo a melhor oferta possível. Os respectivos profissionais prometem oferecer-lhe o máximo sigilo, discrição e rigor, para além de um profissionalismo e de uma idoneidade visíveis e, claro, sempre com a garantia da maior segurança e fiabilidade dos respectivos serviços.